06/09/2021
Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta duas regiões em nível gravíssimo
 


A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 04, pelo Governo de Santa Catarina mostra que duas regiões, Nordeste o e Planalto Norte, estão classificadas com o risco gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19. Outras quatro regiões apresentam risco grave e dez, risco potencial alto.

Na semana passada, apenas a região Nordeste havia sido classificada com o risco gravíssimo. A melhora ocorreu em relação às regiões com risco grave (cor laranja). Eram nove regiões classificadas nesta situação e, na matriz divulgada neste sábado, apenas quatro: Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Oeste e Xanxerê.

As regiões em risco alto são Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera, Extremo Sul, Extremo Oeste, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Serra Catarinense. A exemplo da semana passada, a região do Extremo Sul Catarinense se destaca positivamente no índice de transmissibilidade, sendo a única do Estado em nível moderado (azul)

Como a Matriz classifica o risco das regiões

A matriz continua organizada em quatro dimensões de prioridade atuais, que são Gravidade, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de Atenção. A variável de óbitos na semana por 100 mil habitantes continua como Gravidade, por ser a informação epidemiológica mais precisa. A dimensão traz também a tendência de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave para avaliação por 100 mil habitantes

A taxa de transmissibilidade (Rt) é agrupada com o número de infectantes por 100 mil habitantes na dimensão de Transmissibilidade. Já a dimensão de Monitoramento avalia as variáveis de cobertura vacinal em maiores de 18 anos com segunda dose ou dose única completa, bem como a variação de número de casos semanal. A capacidade de atenção permanece como taxa de ocupação de leitos de UTIs adulto SUS reservado para Covid-19.

Fonte: SECOM/ Foto: Arte SECOM
 
 
VEJA TAMBÉM
19/09/2021 - Colisão em muro de cooperativa termina com duas pessoas mortas
16/09/2021 - Morre o músico tradicionalista Iedo Silva, vítima da Covid-19
16/09/2021 - Santa Catarina terá Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica
16/09/2021 - Ministério da Saúde mantém intervalo de 12 semanas para a segunda dose da vacina da AstraZeneca
16/09/2021 - Flamengo vence o Grêmio em jogo com torcida no Maracanã e vai enfrentar o Athletico na semifinal
16/09/2021 - Carlos Moisés assina acordo para repasse de R$ 465 milhões para obras em rodovias federais de SC
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet