06/09/2021
Padrasto é condenado a 20 anos de reclusão por morte de menino de 3 anos em SC
 


O padrasto acusado pela morte de um menino de 3 anos por traumatismo craniano foi condenado a pena de 20 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. O crime ocorreu em novembro de 2019, em Gaspar, no Vale do Itajaí. O resultado do julgamento foi divulgado na quarta-feira (1°). Da decisão, cabe recurso.

De acordo com os autos que o casal mantinha um relacionamento amoroso há aproximadamente dois anos antes do crime. Nessa relação, segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os denunciados praticaram atos de violência contra a vítima.

O padrasto foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, agravado pelo crime ter sido praticado contra criança, em contexto de relação doméstica e familiar.

Após a decisão dos jurados, a juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, titular da Vara Criminal da comarca de Gaspar e presidente da sessão do júri, proferiu sentença onde analisou a nova imputação atribuída à mãe da vítima.A magistrada avaliou os elementos do crime culposo, e concluiu pela existência de “(...) um cenário que não deixa dúvidas de que a genitora poderia ter percebido o risco ao qual o infante estava submetido. Vale repetir, havia um histórico de violência que culminou com uma lesão grave poucos dias antes, de modo que era possível a qualquer pessoa, com diligência mínima, prever a possibilidade do resultado fatal, que infelizmente ocorreu.”

Por conta disso, foi reconhecida a prática de homicídio culposo pela mãe, porém com a concessão do perdão judicial. “Em que pese tudo isso, a morte de um filho e a separação de outro é penalidade mais do que suficiente, razão pela qual deve ser-lhe concedido o perdão judicial, tal como postulado por sua defesa”, cita a juíza na decisão.

Fonte: G1 SC/ Foto: Divulgação
 
 
VEJA TAMBÉM
19/09/2021 - Colisão em muro de cooperativa termina com duas pessoas mortas
16/09/2021 - Morre o músico tradicionalista Iedo Silva, vítima da Covid-19
16/09/2021 - Santa Catarina terá Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica
16/09/2021 - Ministério da Saúde mantém intervalo de 12 semanas para a segunda dose da vacina da AstraZeneca
16/09/2021 - Flamengo vence o Grêmio em jogo com torcida no Maracanã e vai enfrentar o Athletico na semifinal
16/09/2021 - Carlos Moisés assina acordo para repasse de R$ 465 milhões para obras em rodovias federais de SC
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet