21/07/2021
Nova queda do Grêmio evidencia necessidade de focar energias em sair do Z-4
 

A caminhada do Grêmio na Copa Sul-Americana se encerrou na noite gelada desta terça-feira, na Arena. O 2 a 1 de virada da LDU escreveu a mensagem em letras cada vez mais garrafais para o Tricolor: toda a energia precisa estar na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.Isso não significa que a eliminação seja amenizada. É apenas um recado claro de que o restante do ano do Grêmio se encaminha para uma luta inglória contra o Z-4 na Série A.

A partir da semana que vem, a Copa do Brasil recomeça nas oitavas de final. É um título nacional e rende milhões em premiação. O Grêmio garantiu que pretendia brigar pelas copas. Duas já foram.Mas a dificuldade do momento grita para o temor do rebaixamento pelo rendimento apresentado até aqui na temporada 2021.

— Passa por uma situação de voltar a pensar no primeiro campeonato que temos pela frente: o Brasileirão, que estamos mal. Estamos em um momento ruim de campeonato, precisamos que melhore de hoje para amanhã. Vamos sentir essa derrota até amanhã (quarta-feira) e encerrar o assunto. É trabalhar em cima dessa parte mental, para que isso não influencie no sábado — destacou Felipão.A derrota para os equatorianos veio dentro da filosofia colocada por Felipão que rendeu as duas vitórias anteriores. Uma delas justamente contra a LDU, na altitude de Quito. Mas o Grêmio foi pouco agressivo na Arena.

Deixou o adversário circular a bola, trocar passes e se aproximar da área de Gabriel Chapecó. Fechou a "casinha" e dali tentava jogar tudo para longe.

Depois da dificuldade nos primeiros minutos, o Grêmio conseguiu encaixar algumas saídas com trocas de passes rápidas. Em uma delas, Victor Bobsin teve chance dentro da área. Na outra, Alisson levantou para Diego Souza abrir o placar com toda contribuição do goleiro Gabbarini.

Fonte: Globoesporte/ Foto: Staff Images / Conmebol
 
 
VEJA TAMBÉM
24/07/2021 - Por mais um ano, Blumenau cancela a Oktoberfest
24/07/2021 - Anvisa suspende estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil
24/07/2021 - Brasil demora a engrenar, mas bate Tunísia na estreia do vôlei masculino em Tóquio
22/07/2021 - Campanha Cobertor Solidário arrecada 200 cobertores em Xanxerê
22/07/2021 - Secretaria de Agricultura de Xanxerê inicia entrega de mudas frutíferas
22/07/2021 - Corpo do segundo bombeiro que estava desaparecido no prédio da SSP é encontrado
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet