11/11/2020
Chapecoense vence CSA no Rei Pelé, chega a 18 jogos invicto e dispara na Série B
 


A Chapecoense deu mais um passo importante na briga pelo acesso à elite do futebol nacional e disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Rei Pelé, pela 21ª rodada. Além disso, chegou aos 18 jogos de invencibilidade. O único gol do duelo foi marcado por Anselmo Ramon.

Com o resultado, a Chapecoense soma 44 pontos, abrindo oito do vice-líder América Mineiro, com um jogo a menos. O CSA, por outro lado, perdeu a segunda consecutiva e ficou com 28 pontos, contra 34 do Juventude, que fecha o G4. Essa foi a primeira derrota do time alagoano no Rei Pelé desde que Mozart assumiu o comando técnico.

Com marcação alta no início da partida, o CSA atrapalhou a saída de bola da Chapecoense e trabalhou no setor ofensivo. No entanto, as chances foram poucas. A melhor delas aconteceu aos 13 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu na lateral da área e soltou o pé. A bola passou perto do gol defendido por João Ricardo.

Com dificuldade para criar, a Chapecoense conseguiu assustar apenas aos 35 minutos. Aylon recebeu de Paulinho Moccelin e fez o pivô para Anselmo Ramon. O atacante chutou para defesa tranquila de Matheus Mendes. Apesar de ter mais posse de bola, o CSA não conseguiu transformar a leve superioridade em gol e acabou levando o 0 a 0 para o intervalo.

O panorama do segundo tempo foi diferente, tudo por conta da categoria de Paulinho Moccelin. Ele deu bela assistência para Anselmo Ramon, que apareceu de frente para Matheus Mendes e só teve o trabalho de tirar do goleiro para colocar a bola no fundo das redes aos sete minutos. Mas o CSA não se encolheu e respondeu em chute de Geovane. João Ricardo salvou.

A noite parecia ser de Anselmo Ramon. O atacante recebeu belo cruzamento de Ezequiel e emendou um voleio e por muito pouco não fez um golaço. Após o lance, a Chapecoense administrou o resultado e se fechou para tentar fazer valer a condição de melhor defesa do futebol brasileiro, com apenas cinco gols sofridos na Série B. E conseguiu. A Chapecoense chamou o CSA para o seu campo defensivo, mas anulou o adversário e acabou alcançando seu 18º jogo de invencibilidade.

Fonte: Globoesporte/ Foto: Márcio Cunha/ACF
 
 
VEJA TAMBÉM
14/11/2020 - Caixa abre 772 agências hoje para pagar auxílio emergencial e FGTS
14/11/2020 - Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões neste sábado
14/11/2020 - Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões neste sábado
14/11/2020 - Volta às aulas SC: Governo suspende atividades presenciais nas escolas de regiões em risco grave par
14/11/2020 - Volta às aulas SC: Governo suspende atividades presenciais nas escolas de regiões em risco grave par
14/11/2020 - SC tem mais de 4,8 mil novos casos de coronavírus em 24 horas e chega a 289,7 mil confirmados
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet