07/10/2020
Venezuelanos chegam a SC para trabalhar em indústria de alimentos no Oeste
 


Um grupo de venezuelanos chegou a Chapecó, no Oeste catarinense, nesta quarta-feira (7) vindos de Roraima, no Norte do país, onde estavam abrigados. Parte dos imigrantes foi contratada para trabalhar em uma indústria de alimentos na região de Seara. Os outros, são acompanhantes de familiares que também vieram morar no estado.

Segundo a organização não-governamental (ONG) Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil), responsável pela vinda dos venezuelanos, todos fizeram teste de Covid-19 e vão ficar em quarentena até começarem a trabalhar, ainda neste mês.

O primeiro grupo de 27 imigrantes desembarcou no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso às 10h20. O segundo, com 20 pessoas, está previsto para chegar à tarde. Ainda em outubro, uma família com três pessoas e outro grupo com 12 pessoas também devem chegar ao estado.

Dos 47 venezuelanos que chegam nesta quarta-feira, 31 foram contratados pela indústria de alimentos, 27 são familiares deles e um venezuelano vai seguir viagem para o município de Frederico Westphalen (RS), onde deve trabalhar em uma empresa de peças mecânicas.

A vinda dos trabalhadores faz parte do projeto "Acolhidos por meio do trabalho", a partir de uma parceria com as empresas contratantes, que abriram os processos seletivos em Boa Vista (RR).

De acordo com a ONG, as famílias terão moradia e acompanhamento de assistente social por três meses. Os trabalhadores já concluíram as etapas do processo seletivo e estão com as documentações e vacinas em dia.

Fonte: G1 SC/ Foto: Fernanda Moro/NSC TV
 
 
VEJA TAMBÉM
20/10/2020 - Caixa paga auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
20/10/2020 - Ponte Preta x Chapecoense
20/10/2020 - Eleições 2020: decreto autoriza uso das Forças Armadas para garantir segurança da votação
20/10/2020 - Após impasse judicial, Alesc vota 2º pedido de impeachment contra governador de SC nesta terça
19/10/2020 - Umberto Louzer atribui empate da Chapecoense à maratona de jogos na Série B
19/10/2020 - Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de 2020
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet