22/05/2020
Coronavírus em SC: Governo do Estado e setor agroindustrial discutem ações para garantir segurança n
 


A construção de um protocolo de atuação priorizando a saúde de funcionários e a segurança nas atividades do setor produtivo da agroindústria foram tema de reunião entre o governador Carlos Moisés, líderes do setor, secretários de Estado e deputados que integram a Comissão de Agricultura e Política Rural na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No encontro na Casa d´Agronômica, na tarde desta quinta-feira, 21, representantes das entidades ligadas à agroindústria catarinense elogiaram o trabalho do Governo do Estado nas ações de enfrentamento à Covid-19.

O governador Carlos Moisés reforçou a importância do diálogo no alinhamento das ações, informou que o Estado também já trabalha junto do Ministério da Agricultura na construção do modelo mais adequado e seguro. “Preservar a vida continua sendo a prioridade absoluta. Tenho certeza que com a contribuição de todos os técnicos e representantes do setor, encontraremos a melhor solução para manter a segurança e a saúde de quem atua nesta cadeia produtiva essencial para Santa Catarina”, frisou o governador.

A importância do diálogo entre o Governo do Estado e o setor também foi apresentada pelo presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), José Antônio Ribas Júnior. “Temos aqui em Santa Catarina a melhor agroindústria e isso foi construído com diálogo e parceria, como deverá continuar neste momento desafiador”, disse.

Ele ainda destacou que as medidas adotadas pelo Governo do Estado desde o início da pandemia deram condições de segurança e de manutenção das atividades, com rigorosos protocolos de atuação.

“Santa Catarina mais uma vez é exemplo. Nossos objetivos são convergentes com os do Governo do Estado. Cuidar da saúde das pessoas e da economia. Estamos aqui convictos de que é juntos que vamos vencer esta situação”, completou.
União de esforços entre entidades

O desempenho de Santa Catarina no enfrentamento à pandemia e a união de forças para vencer os desafios impostos pela pandemia ao setor também foram destacados pelo presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, deputado Zé Milton e o deputado também integrante da Comissão, coronel Mocellin.

“Nós vamos ampliar o diálogo, vamos construir em conjunto a melhor alternativa. Temos essa condição em razão do trabalho sério e responsável até aqui”, reiterou o chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior.

Também participaram da reunião o secretário interino da Agricultura, Ricardo Miotto, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, representante do Sindicarnes, Rui Vargas e Dilvo Casagranda, da Cooperativa Central Aurora Alimentos.


Fonte: SECOM/ Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
 
 
VEJA TAMBÉM
03/06/2020 - Defesa Civil de Santa Catarina reforça serviço de monitoramento climático
03/06/2020 - Xanxerê terá festival da canção online no mês de julho
03/06/2020 - Coronavírus em SC: Estado confirma 9.660 casos e 148 óbitos por Covid-19
03/06/2020 - Governador amplia o diálogo e reforça importância do trabalho dos hospitais filantrópicos de Santa C
02/06/2020 - SC chega a quase 9,5 mil pacientes de Covid-19; Concórdia é cidade com mais casos
02/06/2020 - Governo do Estado define novo cronograma de funcionamento de transporte e educação
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet