19/05/2020
Coronavírus em SC: Governador e secretário de Educação apresentam balanço de ações durante pandemia
 


O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, apresentaram nesta segunda-feira, 18, um balanço das ações para reposição de parte do conteúdo letivo do calendário escolar na rede pública estadual em meio à pandemia de Covid-19. Em coletiva de imprensa, ambos destacaram que o trabalho na Educação não parou, apesar da suspensão das aulas presenciais, que não têm prazo para retornar.

Em relação às atividades não presenciais, o governador salientou que aproximadamente 402 mil alunos da rede estadual, o equivalente a 75% dos matriculados, acessam atividades na plataforma on-line utilizada pela Secretaria de Estado da Educação (SED). Para os estudantes com acesso restrito ou sem acesso à internet, em torno de 25%, está ocorrendo a entrega de materiais impressos com orientações adaptadas do plano de ensino docente, para que o aluno possa estudar. A entrega na escola ocorre a cada semana ou quinzena, com apoio das Coordenadorias Regionais de Educação e da comunidade escolar para distribuir as atividades para as famílias de alunos que não conseguem se deslocar até a escola.

“O Estado está atuando para auxiliar os alunos e seus familiares neste momento crítico. É necessário que os estudantes sejam atendidos da melhor maneira em uma situação como essa, em que ainda se estuda o momento para que possa ocorrer o retorno das atividades presenciais”, afirmou o governador.

O secretário Uggioni destacou que, dos cerca de 26 mil professores ativos na rede de ensino, o engajamento entre os docentes está na casa dos 90% via plataforma Google. Segundo o secretário, a Diretoria de Ensino da SED reporta que outros docentes, como em anos iniciais, vêm se utilizando de ferramentas distintas para melhor interação com seus alunos, como aplicativos de mensagens e vídeos. As Coordenadorias Regionais de Educação também monitoram estas ações e a busca ativa das escolas pelos alunos sem acesso à internet.


Fonte: SECOM/ Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
 
 
VEJA TAMBÉM
03/06/2020 - Defesa Civil de Santa Catarina reforça serviço de monitoramento climático
03/06/2020 - Xanxerê terá festival da canção online no mês de julho
03/06/2020 - Coronavírus em SC: Estado confirma 9.660 casos e 148 óbitos por Covid-19
03/06/2020 - Governador amplia o diálogo e reforça importância do trabalho dos hospitais filantrópicos de Santa C
02/06/2020 - SC chega a quase 9,5 mil pacientes de Covid-19; Concórdia é cidade com mais casos
02/06/2020 - Governo do Estado define novo cronograma de funcionamento de transporte e educação
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet