11/10/2019
Comitiva xanxerense busca recursos para obras no município
 


Uma comitiva composta pelo secretário municipal de Administração e Finanças de Xanxerê, Jader Danielli, pela secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Lovatel, está em Brasília em busca de recursos para obras e ações no município de Xanxerê.

Em reunião com o Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, nesta quarta-feira (09), a comitiva, acompanhada do Deputado Federal Darci de Matos, entregou o pedido para o Centro Integrado de Saúde, bem como a liberação de recursos para a construção de uma Unidade de Saúde Tipo 3 para o Bairro dos Esportes.

O secretário Jader Danielli ressaltou que o Ministro da Saúde foi informado de que o bairro dos Esportes foi um dos atingidos pelo tornado e é uma região que cresceu muito em termos populacionais. “O ministro ficou de avaliar a solicitação e solicitou que o município faça o cadastro junto ao programa e busque agilizar os projetos para a construção da unidade de saúde”.

A comitiva reforçou o pedido de liberação de recursos para a construção do Centro Integrado de Saúde ao Senador Espiridião Amin.

Ecoparque

Em visita ao gabinete do senador Dario Berger, a comitiva xanxerense foi recebida pelo assessor Marcos, ao qual foi reivindicado auxílio da construção do Ecoparque no município, o qual solicitou que seja encaminhado o projeto para poder auxiliar na construção.

Equipamento Agrícola

Ainda com o Deputado Federal Darci de Matos foi confirmado cadastro no valor de R$ 100 mil para a aquisição de equipamento agrícola. “O deputado nos solicitou ainda que seja protocolado um pedido para custeio da saúde, no valor de R$ 200 mil, e que o mesmo tentará o repasse ainda este ano”.

A comitiva esteve ainda com a deputada Federal Carmen Zanotto aonde foi feito um pedido de auxílio à Secretaria de Saúde do município, sendo que a deputada solicitou que fosse formalizado o pedido e ficou de avaliar e analisar a demanda.

Fonte: ASCOM
 
 
VEJA TAMBÉM
30/05/2020 - Covid-19 nas comunidades: SC tem mais de 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade, diz IBGE
30/05/2020 - Coronavírus em SC: Estado confirma 8.530 casos e 134 óbitos por Covid-19
30/05/2020 - Movimento pela reabertura da unidade da JBS reúne população em carreata pelo centro de Ipumirim
29/05/2020 - SC passa de 130 mortes por coronavírus e chega a 8 mil casos confirmados
29/05/2020 - Lote de 50 respiradores comprados por SC que estava retido em aeroporto é entregue ao governo
29/05/2020 - Pesquisa da CNI mostra que 22% das empresas só têm condições financeiras de manter atividades por ma
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet