14/08/2019
Com promessa de Arena lotada, Grêmio e Athletico-PR duelam pela semifinal da Copa do Brasil
 


Priorizando os confrontos de mata-mata, o Grêmio recebe nesta quarta-feira o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho pretende aproveitar o fator local e abrir vantagem na primeira partida.
O técnico Renato Portaluppi deve manter a base de time usado no triunfo sobre o Libertad-PAR pelas oitavas de final da Libertadores. A única alteração que pode acontecer seria a entrada de Diego Tardelli no lugar de André.

As duas equipes já se enfrentaram por quatro oportunidades no torneio. Os gaúchos levaram a melhor em três duelos, que foram nos anos de 1996, 2016 e 2017, enquanto os paranaenses eliminaram os gaúchos em 2013. Fora de campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de mais de 45 mil torcedores.
Já o Furacão vira novamente a chave e, com o elenco descansado depois de ser poupado no final de semana pelo Brasileirão – tempo para se readaptar ao fuso horário local após a conquista da Levain Cup, no Japão – prepara força máxima para sua prioridade neste segundo semestre. O técnico Tiago Nunes não revelou o time, mas apenas uma dúvida resta na escalação.

Uma mudança é certa por conta do regulamento. O zagueiro Pedro Henrique, que não pode mais atuar na competição por já ter entrado em campo com a camisa do Corinthians, dá lugar a Lucas Halter. No meio-campo, a dúvida está entre a permanência de Nikão deslocado nas últimas partidas do time principal, ou a entrada de Bruno Nazário no setor. Dessa forma, Marcelo Cirino seguiria como titular no ataque, ao lado de Marco Rúben e Rony.Passando por um momento de jejum, o artilheiro Marco Rúben tem boas lembranças da Arena. Foi lá que, em 2016, pela Libertadores, marcou o gol da vitória que levou o Rosário Central a avançar às quartas de final. “Me lembro bem, foi uma grande eliminatória. Tomara que eu possa repetir isso. Se não conseguir, vou me esforçar ao máximo em campo para ajudar a equipe. Tenho muita expectativa neste ano, nesta Copa. Estamos a poucas partidas de jogar uma final e de poder conquistar a Copa do Brasil”, concluiu o argentino.

Ficha Técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 14 de agosto(quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André (Diego Tardelli).
Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães, Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony.
Técnico: Tiago Nunes

Fonte: Gazeta Esportiva/Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
 
 
VEJA TAMBÉM
06/12/2019 - Mais de 10 mil carros são emplacados em Santa Catarina no mês de novembro
06/12/2019 - Cada pessoa em inadimplência tem ao menos duas dívidas em Santa Catarina, diz FCDL
06/12/2019 - Projeto da Secretaria de Assistência Social de Xanxerê é apresentado em seminário da Fecam
06/12/2019 - Meu Bairro Mais Bonito beneficiará três bairros na próxima semana
06/12/2019 - MEC lança projeto que estimula leitura infantil com familiares
06/12/2019 - Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet