09/08/2019
EUA formalizam aval à indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada de Washington
 


Os Estados Unidos formalizaram o aval para indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho de Jair Bolsonaro, para ser o embaixador do Brasil em Washington.

Na manhã desta sexta-feira (9), o presidente Bolsonaro indicou que deve enviar o nome de Eduardo ao Congresso no início da semana que vem. "Pode ser segunda, terça", disse. Antes de assumir o posto, Eduardo Bolsonaro precisa passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores. Ao final da sabatina, o colegiado submete a indicação à votação secreta. A indicação também precisa ser votada no plenário do Senado.O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tem uma reunião prevista com Eduardo Bolsonaro na manhã desta sexta em Brasília.

Normalmente o "agrément", como é chamado esse processo de consulta, é feito de maneira sigilosa para evitar constrangimento no caso de o país que vai receber o embaixador rejeitar o nome indicado.

Porém, Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trataram do assunto publicamente. O chefe de estado brasileiro anunciou sua intenção de indicar o filho quando ele completou 35 anos - condição para assumir o posto.Porém, Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trataram do assunto publicamente. O chefe de estado brasileiro anunciou sua intenção de indicar o filho quando ele completou 35 anos - condição para assumir o posto.

No fim de julho, Trump já tinha elogiado a escolha de Eduardo para a representação diplomática. "Conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação", disse Trump

Fonte: G1/ Foto: Paola de Orte/ Agência Brasil
 
 
VEJA TAMBÉM
06/12/2019 - Mais de 10 mil carros são emplacados em Santa Catarina no mês de novembro
06/12/2019 - Cada pessoa em inadimplência tem ao menos duas dívidas em Santa Catarina, diz FCDL
06/12/2019 - Projeto da Secretaria de Assistência Social de Xanxerê é apresentado em seminário da Fecam
06/12/2019 - Meu Bairro Mais Bonito beneficiará três bairros na próxima semana
06/12/2019 - MEC lança projeto que estimula leitura infantil com familiares
06/12/2019 - Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet