12/04/2019
Presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó é julgado por sete tentativas de homicídio
 


O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, no Oeste catarinense, Aristide Fidélis, está sendo julgado desde as 8h desta sexta-feira (12), no Fórum da cidade. Ele é acusado de sete tentativas de homicídio e embriaguez ao volante por causa de um acidente que ocorreu no dia 1º de maio de 2014, no Contorno Viário Oeste. Na época, ele era também atuava como vereador na cidade.

O júri popular é presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, Jeferson Vieira. No total, devem prestar esclarecimentos 20 testemunhas.

Ao chegar ao Fórum o vereador falou que estava muito tranquilo. "Acredito na Justiça. O que aconteceu foi um acidente”, disse Fidélis.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o vereador dirigia embriagado um Corolla no bairro Santo Antônio, em Chapecó. Ele invadiu a contramão e bateu lateralmente em um EcoSport.

De acordo com o MPSC, o motorista deste último veículo conseguiu desviar, o que evitou uma colisão frontal. Havia três pessoas no carro e nenhuma se feriu.

Em seguida, o vereador fugiu, conforme a denúncia. Depois, bateu frontalmente com um Logan. Nele, estavam quatro pessoas, entre elas um menino de 9 anos e uma adolescente de 13. Os adultos e a criança tiveram ferimentos leves. A adolescente ficou gravemente ferida.
Depois da segunda batida, ainda de acordo com a denúncia, o vereador fugiu a pé e pediu a ajuda de moradores para escondê-lo. Ele foi preso em flagrante e ficou 33 dias detido no Presídio Regional de Chapecó.

Fonte: G1/SC/ Foto: Fernanda Moro/Divulgação
 
 
VEJA TAMBÉM
06/12/2019 - Mais de 10 mil carros são emplacados em Santa Catarina no mês de novembro
06/12/2019 - Cada pessoa em inadimplência tem ao menos duas dívidas em Santa Catarina, diz FCDL
06/12/2019 - Projeto da Secretaria de Assistência Social de Xanxerê é apresentado em seminário da Fecam
06/12/2019 - Meu Bairro Mais Bonito beneficiará três bairros na próxima semana
06/12/2019 - MEC lança projeto que estimula leitura infantil com familiares
06/12/2019 - Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet