31/01/2019
Rafael Pereira brilha e leva Chapecoense ao empate com o Tubarão no Catarinense 2019
 


Rafael Pereira é catarinense, tem 34 anos e 1,83m. A origem, a experiência e a estatura foram determinantes para fazer com que a Chapecoense não tivesse um resultado indigesto nesta quarta-feira, em Tubarão. O defensor natural de Taió demonstrou polivalência e conhecimento do Estadual no 3 a 3 no Domingos Gonzales. Ele participou dos três gols verdes, duas vezes cabeceando para as redes e no cruzamento perfeito para Wellington Paulista fazer o segundo da equipe. E ainda mantém a Chape invicta e o Peixe sem vitória no Campeonato Catarinense 2019.

A Chapecoense volta para casa e a busca pela liderança na abertura da sexta rodada. Às 17h de sábado, a equipe recebe o Hercílio Luz na Arena Condá. No dia seguinte, às 19h, o Tubarão tenta sair da lanterna em duelo ante o Brusque, no Augusto Bauer.

O jogo

Era a necessidade de vencer que o Tubarão parecer equipe de Série A do Campeonato Brasileiro, e não a Chapecoense. Sem vencer no Catarinense 2019, os donos da casa tomaram conta do campo ofensivo e passaram a pressionar desde o começo da partida. Mas a Chape disputa a elite nacional e uma falha pode ser fatal. Como quase foi aos 16, em que a zaga tricolor se complicou para afastar a bola e o erro só não foi punido porque o arremate de Lourency foi fraco. Belliato catou com firmeza. E foi tudo o que o Verdão conseguiu na primeira etapa. O Peixe precisava apenas de uma bola na direção do gol. A primeira que foi, passou.

O Tubarão fazia a redonda circular no entorno da área, aos 31, e ela apareceu limpa e livre para o lateral-direito Oliveira encher o pé, de fora da área. Um foguete que passou por todo mundo. João Ricardo foi nela, mas o toque não foi o bastante para evitar que atravessasse a linha e fizesse a torcida do Peixe festejar. Ato repetido pelo torcedor tubaronense cinco minutos depois. Edno foi acionado e, rapidamente, deu a casquinha que quebrou a marcação e deixou Batista sozinho com o goleiro. Ele puxou de lado, João Ricardo ficou pelo caminho e apenas cutucou para fazer 2 a 0 parcial do primeiro tempo.

Só mexeu pouco depois do início da etapa complementar, com a bola parada. Rafael Pereira descontou o marcador, de cabeça e sozinho pelo alto da área tubaronense. Não era o bastante para fazer a Chapecoense render mais. Só ocorreu mais tarde, com as entradas de Renato e Yann nas vagas de Orzusa e Diego Torres, respectivamente. Os novos articuladores fizeram a Chape ter alguns instantes de domínio. Nada demais. Quem se impunha na partida era o Tubarão e, assim, chegou ao terceiro gol, aos 25. O escanteio colocado na área resvalou pelo caminho e apareceu limpa para Daniel Pereira dominar do jeito que deu e mandar a lajota que estufou as redes.

Cedo demais, o Peixe quis levar o jogo para o final. Mas havia tempo e a Chapecoense tinha o jogo aéreo ao seu dispor. Aos 32, Rafael Pereira mandou cruzamento cheio de efeito que deixou Wellington Paulista de frente para testar para redes, reduzir o estrago. E tinha mais do jogador nascido em Santa Catarina. Ele estava onde era necessário para ser o homem do jogo. Atrás de toda a defesa, esperou o cruzamento no segundo pau para novamente usar a cabeça e decretar o 3 a 3.

Fonte: Diário Catarinense/ Foto: Comunicação CA Tubarão)
 
 
VEJA TAMBÉM
12/04/2019 - Presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó é julgado por sete tentativas de homicídio
12/04/2019 - STJ confirma autorização para João de Deus deixar prisão
19/03/2019 - Após baixa adesão, SC terá campanha de vacinação contra febre amarela
19/03/2019 - Ex-governador do Paraná, Beto Richa volta a ser preso
19/03/2019 - Lei Seca diminui em 53% mortes de trânsito no Rio em 10 anos de existência
15/03/2019 - Promotores mostram fotos de Bernardo morto e apontam culpa dos quatro réus por 'homicídio repugnante
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet