06/12/2018
Atlético-PR suporta pressão em Barranquilla e festeja empate na ida: "Sorte de campeão"
 

O Atlético-PR suportou uma pressão imensa do Junior Barranquilla - tanto dentro quanto fora de campo - e saiu satisfeito com o 1 a 1 na Colômbia. A decisão do título da Copa Sul-Americana de 2018 será na quarta-feira que vem, às 21h45, na Arena da Baixada. O Furacão correu o risco de levar a virada no segundo tempo, mas a cobrança do pênalti explodiu no travessão.

- É sorte de campeão (risos). Pelas circunstâncias do jogo, sim (bom tamanho). Se você for ver, a gente não conseguiu impor nosso ritmo, nosso jogo. Teve o pênalti, teve algumas defesas do Santos, sim. Então, o resultado está de bom tamanho - afirmou Marcelo Cirino na zona mista.

O Atlético-PR praticamente não passou do meio-campo no primeiro tempo. O Junior, porém, só rondou a área rubro-negra, mas não criou lances de real perigo. O segundo tempo ganhou em emoção. Logo no primeiro minuto, Léo Pereira cabeceou rente à trave. Aos quatro, Nikão tocou, e Pablo acertou o canto do goleiro. Três minutos depois, Jonathan falhou ao tentar tirar, e Yony González aproveitou.

O gol incendiou a torcida do Junior Barranquilla (quase que literalmente...), e o time da casa partiu novamente para a pressão. Aos 27, Rafael Pérez teve a chance de virar, mas soltou a bomba na cobrança do pênalti e mandou no travessão. A equipe colombiana terminou com 11 finalizações - sete delas na direção do gol. Já o Atlético-PR arriscou quatro vezes, mas só acertou o alvo uma vez - justamente o gol.

- Tudo está caminhando por este lado (sorte de campeão), né? Acho que, com bastante humildade, com pés no chão, a equipe está no caminho certo. A gente sabe da nossa força dentro da nossa casa. A gente precisa fazer um grande jogo para sair campeão - completou Nikão.

O jogo de volta entre Atlético-PR e Junior Barranquilla está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Quem ganhar fica com a taça.

Fonte: Globoesporte
 
 
VEJA TAMBÉM
18/12/2018 - Confira os grupos da Copa Libertadores 2019. Pela Sul-Americana, Corinthians estreia contra o Racing
18/12/2018 - Políticos eleitos em Santa Catarina serão diplomados nesta terça-feira
18/12/2018 - Pela primeira vez, Sisu tem queda no total de vagas oferecidas
14/12/2018 - SEGUE COM MUITO CALOR E TEMPORAIS DE VERÃO AO LONGO DE SC
14/12/2018 - Comércio de SC cresce 0,4% em outubro e 8,2% no ano
14/12/2018 - MP recebe mais de 300 mensagens em canais de denúncias contra médium João de Deus
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet