07/11/2018
Sesc Saúde Mulher II segue beneficiando munícipes com exames preventivos em Xaxim
 


De 1º de outubro a 1º de novembro, a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher II já proporcionou a realização de 399 exames de mamografia e 348 exames de Papanicolau, além de centenas de atendimentos de orientação em saúde que, entre outros assuntos, abordam sobre as atribuições dos agentes comunitários de saúde, gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A estimativa do Sesc Saúde Mulher II e da Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é de que sejam realizados 1.272 exames mamografia digital e 1.307 citopatológicos – que já foram pré-agendados, além de 1.500 atendimentos em educação em saúde até o dia 7 de dezembro.

Para dona Iselde Ana Dalla Cortt, de 59 anos, que realizou ambos os exames ofertados por meio da parceria entre o Governo de Xaxim e Sesc Saúde Mulher II, “cuidar da saúde é cuidar de si e da família como um todo, por isso aproveitei para realizar os dois exames e ficar em dia com a prevenção. Agradeço à Secretaria e ao Prefeito Lírio pela atenção prestada a nós mulheres”.

Assim como dona Iselde, a xaxinense Claudeci Zanadrea também realizou os exames de mamografia e de Papanicolau e ressaltou a qualidade do atendimento. Conforme ela, “as profissionais do Sesc são muito atenciosas e há muito respeito no atendimento. Aproveitei a oportunidade e me sinto feliz por ter conseguido realizar os meus exames”, finalizou.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “apesar de muitas faltosas, as mulheres inscritas estão comparecendo e voltando para casa satisfeitas. Mais uma vez, nossa parceria com o Sesc oportunizou que os exames fossem realizados a custo zero para a comunidade. São centenas de mulheres mais conscientes e tranquilas”, finalizou.

Fonte: ASCOM
 
 
VEJA TAMBÉM
18/01/2019 - Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos
18/01/2019 - Santa Catarina bate recorde de consumo de energia elétrica na quarta-feira
18/01/2019 - Notas do Enem são divulgadas às 10h desta sexta-feira. Veja como consultar
03/01/2019 - Novo governo herda R$ 700 milhões de contas em atraso, diz Moisés
03/01/2019 - Equipe econômica vai propor aposentadoria aos 65 anos na reforma da Previdência
03/01/2019 - Bolsonaro comanda nesta quinta-feira primeira reunião ministerial do novo governo
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet