14/09/2018
PRORROGADAS: Inscrições para mamografias e Papanicolau do Projeto SESC Saúde Mulher seguem até 28 de
 


Com o objetivo de promover a saúde preventiva e oferecer projetos gratuitos que proporcionem saúde e qualidade de vida às xaxinenses, o Governo de Xaxim firmou contrato de parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC, para o desenvolvimento do Projeto Unidade móvel Sesc Saúde Mulher II. As inscrições podem ser feitas pelas xaxinenses até 28 de setembro nas unidades de Saúde portando cópia ou documento original de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Já os exames serão realizados entre os dias 1º de outubro a 7 de dezembro.

Este é o segundo ano consecutivo que o município receberá o projeto, que tem a finalidade de oferecer exames de mamografia digital e Papanicolau para rastrear e prevenir o câncer de mama e de colo de útero das mulheres com faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

A unidade, que permanecerá por 47 dias no município, será instalada em setembro em Xaxim, na Praça Frei Bruno, e iniciará seus atendimentos em 1º de outubro. A estimativa é que sejam realizados 1078 exames de mamografia e 1114 exames Papanicolau, além de mais de 2.000 atendimentos em educação em saúde.

Durante o período em que a carreta permanecer no município serão oferecidos exames de mamografia para mulheres com a faixa etária de 50 a 69 anos e dos 40 aos 49 anos com histórico familiar ou prescrição média; e exames de Papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e, ainda, para aquelas fora da faixa etária que possuírem histórico familiar ou requisição médica. As ações de educação em saúde serão desenvolvidas para toda a comunidade xaxinense.

Fonte: ASCOM
 
 
VEJA TAMBÉM
18/07/2019 - Lar dos Velhinhos de Ponte Serrada recebe donativos arrecadados pela Polícia Civil
18/07/2019 - Corpo de jovem de 23 anos é encontrado no Rio Uruguai
17/07/2019 - Em SC, maioria das vítimas de feminicídios é branca e não terminou ensino médio, diz TCE
17/07/2019 - Mega -Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta quarta
17/07/2019 - Deputados aprovam redução da altura mínima para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros de SC
17/07/2019 - Governo vai liberar R$ 63 bi do FGTS e PIS Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilha
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet