Uma bebê de dois meses morreu no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na madrugada de sábado (11), após ter três paradas cardiorrespiratórias. No hospital, todos os 29 leitos de UTI pediátrico e neonatal estão ocupados, de acordo com dados da SES atualizados às 11h desta segunda-feira (13).
Em âmbito estadual, a taxa de ocupação de UTIs pediátricas é de 98,92%. Em relação aos leitos neonatal, todas as 173 vagas no Estado estão ocupadas. Há 17 crianças e bebês na fila de espera em Santa Catarina.Em nota, a SES informou que está investigando o caso e que não há confirmação, no momento, de que o óbito tenha sido causado por superlotação.
Já o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) comunicou que não recebeu informações sobre o caso, mas disse que acompanha a situação das UTIs neonatal e pediátrica no Estado através de um inquérito civil.
A instituição afirmou ainda que está em contato contínuo com as unidades para que haja agilidade no atendimento e na colocação das crianças em leitos quando necessário.
Fonte: G1 SC/ Foto: Divulgação |