A RATOEIRA
06/05/2020
 


Era final de tarde na fazenda... Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
Gente, gente, Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!
A galinha disse: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse: - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse: - O quê? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então, o rato voltou para casa abatido porque teria que encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. Infelizmente a cobra estava em bote e picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou mas continuava com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
A mulher começou a se recuperar, e como os dois eram muito queridos na região, os vizinhos vieram visitá-los. Agradecido por tal demonstração de carinho, o fazendeiro matou o porco para poder servir aos seus amigos.
Finalmente, a mulher se recuperou, mas os custos com o tratamento foram muito altos. O fazendeiro enviou sua vaca ao matadouro, e usou o dinheiro arrecadado com a venda da carne para pagar todas as despesas.
*
Muitas vezes fechamos os olhos quando os problemas não são nossos, quando se pode sim fazer nossa parte para ajudar e até evitar um problema maior?
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e simplesmente dar as costas, acreditando que o problema não lhe diz respeito, lembre-se de que, quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
A omissão, mesmo que a maioria das pessoas não percebam, é prejudicial a vida pessoal, social e espiritual.
A omissão tem consequencias, de um jeito ou de outro. E acaba afetando a todos.
É a ausência de Amor incondicional, de se colocar um minuto que seja no seu lugar do outro.
É como numa família... O problema de um é problema de todos.
Pense nisso!
 
MENSAGENS DOS DIAS ANTERIORES
27/07/2018
Deus não vai te perguntar.
Um dia a vida termina, chega ao fim uma jornada, se fecha a cortina do teatro da vida e nós, o que levamos dessa vida??? Depois de partir dessa para uma melhor, como se diz, se tivesse consciência,...
26/07/2018
Olhar o outro.
Você, por acaso, já se pegou pensando em quantas vezes as pessoas não te compreenderam? Já ficou frustrada(o) por ouvir alguém te julgar sem saber o que realmente aconteceu com você? Pois é. Eu sei...
25/07/2018
Semeando o amanhã.
Quantas vezes você já pensou em desistir? Quantas vezes você pensou que seria impossível romper essas barreiras que insistem em dificultar sua vida? Quantas vezes você chegou a pensar que é melhor...
24/07/2018
Escolhas felizes
Todo mundo tem sua própria visão pessoal da vida. Muitos de nós não a escolhemos - nós apenas seguimos nossos sentimentos, moldados pela circunstância e pela experiência. Outros decidem escolher qual...
20/07/2018
O Valor da Amizade
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos...


« Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... Próxima »
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet