A RATOEIRA
06/05/2020
 


Era final de tarde na fazenda... Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
Gente, gente, Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!
A galinha disse: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse: - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse: - O quê? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então, o rato voltou para casa abatido porque teria que encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. Infelizmente a cobra estava em bote e picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou mas continuava com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
A mulher começou a se recuperar, e como os dois eram muito queridos na região, os vizinhos vieram visitá-los. Agradecido por tal demonstração de carinho, o fazendeiro matou o porco para poder servir aos seus amigos.
Finalmente, a mulher se recuperou, mas os custos com o tratamento foram muito altos. O fazendeiro enviou sua vaca ao matadouro, e usou o dinheiro arrecadado com a venda da carne para pagar todas as despesas.
*
Muitas vezes fechamos os olhos quando os problemas não são nossos, quando se pode sim fazer nossa parte para ajudar e até evitar um problema maior?
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e simplesmente dar as costas, acreditando que o problema não lhe diz respeito, lembre-se de que, quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
A omissão, mesmo que a maioria das pessoas não percebam, é prejudicial a vida pessoal, social e espiritual.
A omissão tem consequencias, de um jeito ou de outro. E acaba afetando a todos.
É a ausência de Amor incondicional, de se colocar um minuto que seja no seu lugar do outro.
É como numa família... O problema de um é problema de todos.
Pense nisso!
 
MENSAGENS DOS DIAS ANTERIORES
29/01/2019
ONDE VOCÊ COLOCA O SAL?
Havia em certo povoado, um jovem muito triste por ter sido abandonado pela mulher amada. Um velho mestre pediu a este jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse. -...
22/01/2019
A FILA
Estamos todos na fila. A cada minuto alguém deixa esse mundo pra trás. Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente. Não dá pra voltar pro “fim da fila”. Não dá pra sair da fila. Nem evitar...
11/01/2019
QUANDO A GENTE MENOS ESPERA..
Eu não estou falando de enganos. De mentiras e de falsas promessas. Estou falando de alguém que virá para te mostrar como é bom se sentir amada(o). Aquela sensação de alguém te querer por inteiro e...
07/12/2018
O que Deus espera de NÓS!
O que Deus espera de nós hein! Olha pelo menos eu acho que ele espera que não façamos o mal, esperando sempre receber o bem, que não cultivemos o ódio, esperando receber mais amor, que não sejamos...
16/11/2018
O MEDO DE MUDAR
Antes de reclamar que nada muda, que a vida é uma rotina sem graça onde as oportunidades nunca aparecem, pergunte pra você mesmo. Quantas vezes você recusou algo que queria, por medo? - Passamos...


« Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 ... Próxima »
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet