23/02/2021
Prefeitura de Chapecó anuncia fechamento dos serviços não essenciais e toque de recolher
 


Em um vídeo do prefeito João Rodrigues, na noite desta segunda-feira (22), Chapecó (SC) divulgou um novo decreto para fechamento de serviços não essenciais. O município também terá um toque de recolher, a partir das 22h de todos os dias. As novas determinações passam a valer a partir da 0h00 desta terça-feira (23) até o domingo (28). Mesmo com a fala de João Rodrigues, a prefeitura de Chapecó ainda não divulgou o novo decreto. Mais detalhes sobre o fechamento das atividades não essenciais serão esclarecidas, após a publicação das novas medidas.Segundo o prefeito João Rodrigues, a partir das 22h da terça-feira, nenhuma pessoa poderá circular nas ruas de Chapecó, exceto quem esteja indo à farmácia comprar um medicamento ou quem retorna do trabalho.

“A partir de amanhã, às 21h, será proibida a circulação de pessoas em qualquer ponto da cidade, exceto, que esteja indo na farmácia comprar um medicamento ou retornando do trabalho, como tem serviços que permanecem em atividades, por exemplo, as farmácias, o supermercado, os postos de combustíveis. A indústria permanecerá em atividade”, falou João Rodrigues.

Igrejas, restaurantes, bares, lanchonetes e similares seguem com atividades suspensas

João Rodrigues informou que igrejas, restaurantes, bares, lanchonetes e similares seguem com as atividades suspensas, até às 23h59 do próximo domingo (28).

O transporte coletivo e os supermercados, considerados atividades essenciais continuarão abertos. Segundo João, o transporte coletivo irá manter 50 % de ocupação em todos os ônibus e eles serão fiscalizados pela Guarda Municipal.

Já os supermercados, poderão atender, porém, com 30% da capacidade de ocupação dentro de cada estabelecimento comercial. João Rodrigues informou que será feito uma vigilância permanentemente nos locais.Cidadão que positivou e for flagrado fora do isolamento responderá criminalmente

Outra medida anunciada pelo prefeito João Rodrigues foi que todo cidadão de Chapecó, que positivou para a Covid-19, será monitorado pela prefeitura. Conforme João, aquele que for flagrado nas ruas da cidade responderá criminalmente.

“Não sou eu que estou decretando, ele já responderia, só que agora nós vamos fiscalizar, com denúncias que poderemos receber dos vizinhos, dos amigos, dos conhecidos. Se você souber de alguém que positivou e anda circulando pela cidade denuncie, porque isso é uma verdadeira arma. Ele pode estar assintomático, mas quando ele passar o vírus para alguém, essas pessoas podem estar precisando de uma UTI” declarou João.

Fonte: ClicRDC/ Foto: Prefeitura de Chapecó
 
 
VEJA TAMBÉM
14/04/2021 - Sport encaminha acerto com o técnico Umberto Louzer, da Chapecoense
14/04/2021 - Grêmio tem tira-teima em eliminatórias após perder primeiro jogo por um gol
14/04/2021 - Daniela Reinehr determina força máxima para buscar e reaver os R$ 33 milhões aos cofres públicos do
14/04/2021 - Mais de 620 mil micro e pequenas empresas foram abertas em 2020
14/04/2021 - Prefeito de Xanxerê recebe diretoria do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste
12/04/2021 - Medidas restritivas de combate à pandemia são prorrogadas até 26 de abril
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet