23/01/2021
Cabo Oliveira fala sobre a votação para Mesa Diretora que ocorreu no início do mês
 


Passados pouco mais de 20 dias da votação para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Xanxerê, o vereador Rogério de Oliveira (MDB) chamou os jornalistas da cidade para falar sobre a escolha de seu voto. A votação, no dia 1º de janeiro, gerou especulações de traição partidária e até se o vereador poderia ser expulso do partido, visto que o voto dele foi decisivo para a escolha de Sergio de Souza Nunes, do PSL, para presidente – chapa contrária a que estavam seus dois colegas de sigla.

A chapa que perdeu tinha como candidato a presidente da Casa Legislativa Alcedir Rama, também do MDB. Cabo Oliveira, como é mais conhecido o vereador Rogério, afirmou desde sempre que votou de acordo com as suas convicções e por conhecer bem e confiar no colega de profissão. Acompanhado de advogados, o vereador justificou mais uma vez seu voto durante a coletiva de imprensa e afirmou que não considera traição partidária a sua decisão exposta no dia da votação.

- Eu não contrariei as orientações partidárias, nós fizemos a campanha toda apoiando o prefeito Martarello e o vice Biasus. Por eu ter votado na Mesa Diretora diferente a qual pertencia o meu partido de coligação, não significa que eu traí o partido ou votei contrário às normas ou orientações partidárias. Votei convicto da minha confiança no nome do Sérginho PM, o qual nós temos 21 anos de farda juntos, de caserna, uma pessoa que esteve sempre ao meu lado trabalhando e nessas horas é necessário pensar nisso e pesar. O Rama, candidato a presidente pela outra chapa, também é meu grande amigo, mas pesou realmente a confiança pessoal, de caserna. E, também, essa esperança de modificação daquela velha política que vinha sendo aplicada até hoje na política xanxerense, estadual e federal. Tem que haver mudança, porque no dia 15 de novembro nos foi proposto isso pelo voto do eleitor – afirmou Cabo Oliveira.

O vereador afirmou, ainda, que participou de duas reuniões com a presença do presidente do MDB e de seus colegas vereadores eleitos pela coligação, antes da votação do dia 1º, nas quais ele teria exposto seu posicionamento e seus questionamentos. Quanto a relação atual com o partido e com os colegas de coligação, ele afirma que continuará no MDB e que tem uma boa relação, inclusive com o prefeito e o vice, que também é do MDB.

- Ainda não conversei com o presidente do MDB, mas ainda vou conversar com ele. Nossa relação continua normal, eu não fui procurado e acredito também que não tenha cometido nenhuma infração que seja contraria às normas e o estatuto do MDB – comenta.

Quanto a se colocar como oposição ou situação, Cabo Oliveira diz que vai votar os projetos baseado no que é melhor para a cidade e não se coloca nem como uma coisa nem outra.

- Eu não me coloco como oposição e nem como situação, nós somos por Xanxerê. Aqueles projetos que vierem do Executivo e que forem para o benefício de toda a comunidade xanxerense terão o nosso apoio irrestrito, aqueles projetos que vierem dos vereadores que se elegeram na coligação da majoritária que forem benéficos à sociedade também terão o meu apoio irrestrito, quanto aos que vierem dos colegas da Mesa Diretora a qual eu ajudei a eleger, se não forem em beneficio da coletividade, provavelmente, o meu voto será contra – disse o vereador.

Para encerrar, o parlamentar declarou que, apesar do seu primeiro ato como vereador ter gerado certa polêmica, a sociedade não deve esperar que ele seja uma pessoa polêmica no exercício da atividade legislativa, e, sim, uma pessoa que vai trabalhar pela sociedade xanxerense.

Fonte: TSX (Foto: Francieli Corrêa
 
 
VEJA TAMBÉM
25/02/2021 - Chapecó recebe mais dez respiradores
25/02/2021 - Gaeco, PRF e Forças de segurança deflagram megaoperação contra facção criminosa
25/02/2021 - Governo de SC começa distribuir novas doses da vacina contra a Covid-19 para as regionais de saúde
23/02/2021 - Prefeitura de Chapecó anuncia fechamento dos serviços não essenciais e toque de recolher
23/02/2021 - Posto será obrigado a informar composição do preço de combustível
23/02/2021 - Portaria da Saúde determina suspensão de cirurgias eletivas de média e alta complexidade
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet