21/01/2021
Hospital Regional São Paulo inicia vacinação dos colaboradores contra a Covid-19
 


O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Regional São Paulo (HRSP), iniciou na quarta-feira (20) a vacinação dos colaboradores contra a covid-19. Nesta primeira fase, 150 profissionais vão receber a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan – e aprovada no último domingo (17) para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os profissionais que receberão as primeiras doses atuam na Ala Covid e na Emergência da instituição, que são setores que recebem os pacientes infectados com o vírus.

“A chegada da vacina é a melhor notícia neste início de ano. Depois de tantos meses de pandemia, com tantas mortes e pessoas sofrendo com seus entes queridos e outros tantos com sequelas, temos a chance de voltarmos a normalidade. Muito se fala sobre segurança da vacina, porém podemos afirmar sem dúvida nenhuma que é extremamente segura, uma vez que seu processo de fabricação é o mesmo da maioria das vacinas que usamos habitualmente, ou seja com vírus atenuado que não tem capacidade de desenvolver a doença”, explica o diretor técnico do HRSP, Dr. Mario Augusto Marques.

Os primeiros beneficiados são médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, profissionais que fazem a coleta para o laboratório e técnicos de RX e tomografia. Nas próximas semanas, a medida que novas doses sejam disponibilizadas, profissionais de outros setores também serão beneficiados. Ao todo, o HRSP conta com mais de 500 colaboradores.

Ainda de acordo com o diretor técnico, as vacinas aprovadas pela Anvisa até o momento têm 100% de eficácia contra casos graves, que exijam internação e consequentemente podem evoluir para óbitos. “Na minha opinião isso é o mais importante, pois assim que conseguirmos vacinar 70% da população, teremos a chamada imunidade de rebanho e praticamente não teremos mais internações e óbitos por essa doença. Então peço a todos que assim que disponível dentro do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, tomem a vacina. Claro que ninguém é obrigado a usar, mas por favor, em nome de todos os profissionais de saúde que estão há tanto tempo nessa luta diária contra essa doença, não acreditem em Fake News. A vacina é segura e eficaz”, apela.


Fonte: HRSP
 
 
VEJA TAMBÉM
25/02/2021 - Chapecó recebe mais dez respiradores
25/02/2021 - Gaeco, PRF e Forças de segurança deflagram megaoperação contra facção criminosa
25/02/2021 - Governo de SC começa distribuir novas doses da vacina contra a Covid-19 para as regionais de saúde
23/02/2021 - Prefeitura de Chapecó anuncia fechamento dos serviços não essenciais e toque de recolher
23/02/2021 - Posto será obrigado a informar composição do preço de combustível
23/02/2021 - Portaria da Saúde determina suspensão de cirurgias eletivas de média e alta complexidade
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet