18/09/2020
Santa Catarina recebe o Prêmio Excelência em Competitividade na categoria Destaque Internacional
 

Santa Catarina recebeu o Prêmio Excelência em Competitividade, na categoria Destaque Internacional, diante da forte presença no mercado externo, superando inclusive São Paulo. Mais uma conquista para o Estado, nesta quinta-feira, 17. A premiação ocorreu durante a cerimônia online de lançamento da 9° edição do Ranking de Competitividade dos Estados 2020.

A conquista do prêmio significa que o Estado conta com o maior número de indicadores internacionais acima da média dos países da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), demonstrando ser o mais competitivo no cenário.

“Parabéns, Santa Catarina. Parabéns aos amigos e amigas deste Estado. Um abraço fraterno ao governador Moisés. Costumo brincar que este é um dos prêmios mais difíceis, porque estar acima da média dos países da OCDE não é uma tarefa fácil, não”, evidencia Jair Ricker, um dos apresentadores do resultado do Prêmio Excelência em Competitividade.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, os resultados mostram a eficiência da máquina pública.

“É um reconhecimento importante ao Estado que, mesmo neste momento desafiador e histórico, em meio a uma pandemia mundial, apresenta números e índices que consagram este bom trabalho. Mostra que mesmo diante de adversidades conseguimos concretizar o propósito, de fazer políticas de estado perenes. Seguimos com nossa missão, de fortalecer esta união com o setor produtivo e, juntos, construir esta espiral de prosperidade, esperança e confiança”, destaca o secretário.

Também ocorreram premiações nas categorias Destaque Crescimento e Destaque Boas Práticas.

Fonte: SECOM/ Arte: Divulgação/CLP
 
 
VEJA TAMBÉM
20/10/2020 - Caixa paga auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
20/10/2020 - Ponte Preta x Chapecoense
20/10/2020 - Eleições 2020: decreto autoriza uso das Forças Armadas para garantir segurança da votação
20/10/2020 - Após impasse judicial, Alesc vota 2º pedido de impeachment contra governador de SC nesta terça
19/10/2020 - Umberto Louzer atribui empate da Chapecoense à maratona de jogos na Série B
19/10/2020 - Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de 2020
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet