05/08/2020
Ministério Público recomenda que prefeito de Itajaí não use ozonioterapia para tratar Covid-19
 


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encaminhou na tarde desta terça-feira (4) uma recomendação para que o prefeito de Itajaí, no Vale, Volnei Morastoni (MDB), não use ozônio no tratamento do coronavírus. O documento foi emitido após o prefeito afirmar que pretende adotar a aplicação de ozônio por via retal como medida de tratamento contra a Covid-19 em pacientes confirmados e com sintomas. A cientista Natalia Pasternak e outros especialistas ouvidos pelo G1 rechaçam o uso.No documento da 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, o promotor Maury Roberto Viviani considera notas técnicas e apontamentos de diferentes entidades médicas sobre a falta de comprovação científica da técnica e o risco à população.

O procedimento integra uma noticia de fato instaurada nesta terça-feira após o anúncio feito pelo prefeito do uso de ozônio via retal. O promotor ainda alerta para as consequências legais caso a recomendação não seja acatada e dá prazo de 24 horas para resposta.

A Prefeitura informou que recebeu a recomendação do MPSC, mas que a ação municipal não visa distribuir o tratamento e sim participar de uma pesquisa nacional da Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz) para avaliar a técnica entre pacientes com coronavírus.A técnica da ozonioterapia foi mencionado pelo prefeito de Itajaí, que é médico, em uma transmissão ao vivo realizada em uma rede social oficial da administração municipal. Segundo a prefeitura, não há confirmação se a pesquisa será realizada na cidade e quando começaria.

"É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente vai ser uma aplicação via retal. É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima de dois minutos com cateter fino, e isso dá uma resultado excelente", disse Morastoni, que também é pediatra e homeopata.

Fonte: G1 SC/ Foto: Globo
 
 
VEJA TAMBÉM
26/09/2020 - Eleições 2020: prazo para registro de candidaturas termina neste sábado; campanha nas ruas começa no
26/09/2020 - 86% dos profissionais desempregados acreditam que disputa por vaga será com concorrentes mais qualif
26/09/2020 - SC altera regras para hotéis, shoppings, farmácias e mercados durante pandemia
26/09/2020 - SC chega a 211,1 mil casos de coronavírus, com 2.723 mortes
25/09/2020 - Estudantes com Fies podem suspender pagamentos até o fim da pandemia
25/09/2020 - Homem morre em grave acidente que envolveu quatro veículos na BR-282
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet