04/08/2020
Diego Souza e Guerrero dividem gols pós-parada, mas vivem opostos em Gre-Nal
 


Ergue a cabeça, joga para a área e toca no centroavante que ele resolve. Vale tanto para Diego Souza quanto para Paolo Guerrero. Em lados opostos na rivalidade Gre-Nal, os centroavantes têm números idênticos desde a retomada do Gauchão. E são esperanças de gol para Grêmio e Inter no clássico desta quarta-feira, às 21h30, na final do segundo turno do estadual.

Diego e Guerrero levam a campo um histórico recente de oportunismo e efetividade para balançar as redes. Os dois têm três gols cada em três jogos disputados na volta do futebol. No ano, o gremista leva vantagem, mas no detalhe: são oito gols, contra sete do peruano.

"Iguais" nos números, os centroavantes sustentam retrospectos antagônicos em Gre-Nais. Diego Souza já fez gol neste ano e nunca perdeu um clássico pelo Grêmio - são quatro vitórias e um empate. Na contramão, Guerrero ainda persegue o primeiro gol e a primeira vitória no duelo com o rival pelo Inter.O centroavante do Grêmio tem sido arma no jogo aéreo constantemente — assim marcou uma vez contra o Novo Hamburgo, no último domingo, e teve outro gol anulado. Mais do que isso, caiu bem no estilo de jogo da equipe de Renato Gaúcho.

— O Renato foi jogador, e dos bons. Conhece muito tudo o que a gente vive dentro das quatro linhas. Foi meu treinador no meu início, e isso facilitou para que tivesse a confiança em me dar a oportunidade. Com o jeito que o Grêmio joga, facilita não só para mim, para qualquer centroavante — avaliou Diego Souza há uma semana.

O jogador de 35 anos foi uma aposta do técnico gremista, que o indicou diretamente após a saída do Botafogo. A resposta imediata reforça o dedo do treinador. É quem melhor povoa o setor desde a saída de Jael, no início de 2019.

Fonte: Globoesporte/ Foto: Arte / GloboEsporte.com
 
 
VEJA TAMBÉM
26/09/2020 - Eleições 2020: prazo para registro de candidaturas termina neste sábado; campanha nas ruas começa no
26/09/2020 - 86% dos profissionais desempregados acreditam que disputa por vaga será com concorrentes mais qualif
26/09/2020 - SC altera regras para hotéis, shoppings, farmácias e mercados durante pandemia
26/09/2020 - SC chega a 211,1 mil casos de coronavírus, com 2.723 mortes
25/09/2020 - Estudantes com Fies podem suspender pagamentos até o fim da pandemia
25/09/2020 - Homem morre em grave acidente que envolveu quatro veículos na BR-282
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet