16/01/2020
Hemerson Maria vê favoritismo do Avaí, e prevê dificuldade da Chape em início do estadual
 


Conhecedor do futebol catarinense como poucos técnicos que irão disputar o estadual em 2020, Hemerson Maria está atento aos adversários e vê o favoritismo pender para o lado do Avaí. O Leão fez movimentações interessantes no mercado de transferências, com nomes como Valdívia e Bruno Silva, do Inter, e Rildo, ex-jogador da Chape, mas também com passagens por Santos e Corinthians.

+ Veja a tabela do Catarinense

Mesmo que os holofotes estejam no Avaí, Maria vê o Campeonato Catarinense com equilíbrio. Cinco clubes estão nas três primeiras divisões nacionais, e naturalmente entram um passo à frente pelo poder de investimento maior. Por outro lado, é comum clubes considerados menores surpreenderem com planejamento e elencos bem montados.

- Já disputei regionais no Brasil, e nosso campeonato é um dos mais difíceis. É equilibrado, mas eu penso que neste primeiro momento o Avaí fez boas contratações, manteve a base do ano passado. O Brusque também, com jogadores que jogam juntos há bastante tempo. O Criciúma se reestruturando com jogadores locais, contratações de jovens. O Figueirense também fez boas contratações. É uma incógnita. Não vai fugir muito das cinco forças e pode aparecer alguma ou outra equipe como surpresa - disse o técnico em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
A Chapecoense, com planejamento oposto ao do Avaí, fez poucas contratações e nenhuma que atraia grande atenção. A intenção do Verdão é manter os pés no chão durante o estadual com atletas que já estão no elenco desde a temporada passada. Novos reforços devem chegar para o Catarinense, mas principalmente para a Série B.

Fonte: Globoesporte/ Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
 
 
VEJA TAMBÉM
28/02/2020 - Jardim Tarumã receberá ações do Meu Bairro Mais Bonito na próxima semana
28/02/2020 - Inscrições para o III Canta Xanxerê encerram na segunda-feira
28/02/2020 - ProUni: selecionados na 2ª chamada podem comprovar dados até hoje
28/02/2020 - Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil é de 132
26/02/2020 - Prefeitura de Xanxerê fará audiência pública para avaliar metas fiscais
26/02/2020 - Agricultura fará cadastramento de produtores de vinho
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet