26/11/2019
Projeto + Memória na escola chega a sua última edição do ano
 


O projeto “+ Memória na Escola” da AMAI completou seu primeiro ano, neste período, foram mais de 3.600 alunos que interagiram com as atividades e aprenderam um pouco mais sobre a região em que vivem. O Projeto circulou por todos os 14 municípios da região AMAI.

O museu itinerante criado em 2018 busca levar um novo olhar à comunidade sobre a história de colonização de cada município, além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela AMAI. Através de jogos e banners, os alunos conhecem um pouco mais da história de cada um dos municípios que pertencem à região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). As aulas e atividades práticas foram construídas especialmente para público infantil.

Na última semana, Xanxerê aplicou o projeto durante realização da Feira do Livro, nesta semana, na Arena Ivo Sguissardi.

As instrutoras Elise Tofolo e Simone Dalalibera contaram a cada uma das 15 turmas que passaram pelo projeto ao longo desta semana, sobre a chegada dos colonizadores na região, o porquê da origem do nome de cada município, para que os alunos pudessem saber mais sobre a região, pontos turísticos, bem como um pouco sobre a AMAI. “Nós apresentamos o projeto aos alunos apresentando o que é a AMAI, qual sua função, para que a comunidade de Xanxerê também conheça essa importante associação que já está aqui há 40 anos e que poucos sabem da sua importância em relação ao assessoramento que é dado aos municípios através de uma equipe de diversos profissionais”, salientou Elisa.

Por meio de jogos e de um quebra-cabeça com o mapa dos 14 municípios que pertencem à região da AMAI, as instrutoras testaram os conhecimentos adquiridos durante a aula interativa.

A aluna Cauani Vitória Somensi Maciel participou da apresentação do projeto e disse ter achado muito interessante, principalmente a montagem do quebra-cabeça com o mapa que define os limites e as divisas de cada município. “A gente aprendeu mais sobre a história dos municípios. A professora nos contou sobre o que acontecia antigamente nos municípios da nossa região e foi muito legal”.

Ao todo, 3.629 alunos conheceram e interagiram com o projeto neste um ano de execução.

Fonte: AMAI
 
 
VEJA TAMBÉM
10/08/2020 - Covid-19: Maioria dos dirigentes empresariais confia na cobertura da imprensa de SC
10/08/2020 - Mercado financeiro projeta queda de 5,62% na economia este ano
10/08/2020 - Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho
10/08/2020 - Governo do Estado investe R$ 36,9 milhões em apoio ao setor agropecuário catarinense
10/08/2020 - Estado confirma 105.935 casos, 92.386 recuperados e 1.445 mortes por Covid-19
07/08/2020 - Apesar de jejum, Everton deve deixar o Grêmio com participação em metade dos gols de 2020
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet