A RATOEIRA
06/05/2020
 


Era final de tarde na fazenda... Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
Gente, gente, Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!
A galinha disse: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse: - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse: - O quê? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então, o rato voltou para casa abatido porque teria que encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. Infelizmente a cobra estava em bote e picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou mas continuava com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
A mulher começou a se recuperar, e como os dois eram muito queridos na região, os vizinhos vieram visitá-los. Agradecido por tal demonstração de carinho, o fazendeiro matou o porco para poder servir aos seus amigos.
Finalmente, a mulher se recuperou, mas os custos com o tratamento foram muito altos. O fazendeiro enviou sua vaca ao matadouro, e usou o dinheiro arrecadado com a venda da carne para pagar todas as despesas.
*
Muitas vezes fechamos os olhos quando os problemas não são nossos, quando se pode sim fazer nossa parte para ajudar e até evitar um problema maior?
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e simplesmente dar as costas, acreditando que o problema não lhe diz respeito, lembre-se de que, quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
A omissão, mesmo que a maioria das pessoas não percebam, é prejudicial a vida pessoal, social e espiritual.
A omissão tem consequencias, de um jeito ou de outro. E acaba afetando a todos.
É a ausência de Amor incondicional, de se colocar um minuto que seja no seu lugar do outro.
É como numa família... O problema de um é problema de todos.
Pense nisso!
 
MENSAGENS DOS DIAS ANTERIORES
27/06/2018
A Valorização das Coisas Ruins.
Convidada a fazer uma preleção sobre a crítica, a conferencista compareceu ante o auditório superlotado, carregando pequeno fardo. Após cumprimentar os presentes, retirou os livros e a jarra de água...
26/06/2018
Estratégia do líder.
O jabuti foi admitido como professor de estratégia na universidade, mas sua admissão foi contestada pelo magistério e alunos, incapazes de percebê-lo como estrategista. Ao apresentar-se para a...
22/06/2018
A enchente.
Em um ano de muitas tempestades, o nível do rio de uma pequena cidade subiu tanto que a água chegou a cobrir diversas casas. Nesse cenário, os bombeiros iam, de lancha, retirando pessoas das casas...
21/06/2018
O Pote Rachado.
Um carregador de água levava dois potes grandes, pendurados em cada ponta de uma vara, sobre os ombros. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água...
19/06/2018
Amor Incondicional
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para seus pais em São Francisco: Mãe, pai, eu estou voltando para casa, mas, eu...


« Anterior ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... Próxima »
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet