A casinha pequena
17/07/2018
 


Um homem que estava passando por dificuldades e foi pedir ajuda para um rabino.

– Rabino, minha casa é muito pequena. Eu moro com minha esposa, meus filhos e meus sogros em poucos ambientes, vivemos nos esbarrando. Isso cria um ambiente de ansiedade e estresse, passamos o dia gritando uns com os outros. Eu não sei mais o que fazer – disse ele em um tom desesperado.

O rabino, então, perguntou ao homem se ele tinha uma vaca ou um boi. O homem disse que sim, então o rabino o aconselhou a colocar o animal dentro da casa também.

O homem não entendeu muito bem o conselho do rabino, porque parecia contra produtivo, mas o seguiu ao pé da letra, porque confiava em suas instruções. No entanto, uma semana depois, quando percebeu que as coisas estavam ainda piores, resolveu reclamar para o rabino. Chegando lá, recebeu um novo conselho.

– Também coloque suas duas cabras em casa – o rabino o aconselhou.

O homem resolveu acatar o conselho novamente, esperando que dessa vez as coisas fossem melhorar, mas retornou, dizendo que seus conselhos apenas tinham piorado as coisas.
O rabino perguntou se haviam outros animais em sua casa. O homem então respondeu que só restava um cachorro e algumas galinhas, e o rabino o disse novamente para colocar esses animais dentro de sua casa e voltar na semana seguinte para conversar.

Assim o fez e voltou na semana seguinte completamente irritado com a situação.
– Isso é insuportável! Eu tenho que fazer alguma coisa ou vou ficar louco. Por favor, ajude-me!
O rabino dessa vez, o orientou de maneira diferente.
– Preste atenção no que vou falar: Pegue a vaca e leve para o estábulo, as cabras para o curral, deixe o cachorro fora de casa e devolva as galinhas para o galinheiro. E em poucos dias venha me ver novamente.
Quando voltou para visitar o rabino, o homem estava muito feliz e satisfeito.
– Ah, rabino! Agora em casa há muito mais espaço. Eu e minha família agora estamos felizes.

Esta parábola retrata muito bem nossas atitudes diante das situações de nossas vidas.
Todos temos momentos difíceis, mas em grande parte das vezes, nos deixamos levar pelos sentimentos ruins e acabamos tornando uma situação pior do que realmente é.
Acabamos enchendo nossa cabeça com tantas coisas ruins e pensamentos negativos,que nos sentimos a ponto até de explodir.

Além disso, temos o hábito de valorizar o que temos, apenas quando as coisas pioram, como foi o caso do homem da história.

Podemos perceber que em nenhum momento as circunstâncias de sua vida realmente mudaram, apenas lhe foi apresentado outro ponto de vista, que o ensinou a enxergar a sua realidade de maneira diferente, focando no lado positivo e aprendendo a demonstrar gratidão por aquilo que tinha.

Todos podemos aprender a nos tornar mais conscientes e gratos por tudo em nossas vidas.
As coisas nem sempre são perfeitas, mas se pararmos para refletir, veremos que temos tudo aquilo que precisamos para ser sermos felizes.

Pense nisso, mude o plano e pare de reclamar tanto da vida!
 
MENSAGENS DOS DIAS ANTERIORES
03/01/2022
Recomeçar
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as...
06/05/2020
A RATOEIRA
Era final de tarde na fazenda... Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma...
10/03/2020
A BICICLETA DE DEUS
Em uma manhã de verão, um jovem procurou um velho sábio para esclarecer umas questões: "Mestre, como posso ter certeza de que tudo o que faço é o que Deus me pede para fazer?". O velho sábio sorriu...
14/01/2020
DICAS PARA QUEM JÁ PASSOU DOS “ENTA”
• Gaste o seu dinheiro com você, com seus gostos e caprichos. • É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar. Use-o para você, não para guardá-lo e não para ser desfrutado...
13/01/2020
A MENDIGA E O SAMURAI
Conta-se que um bravo samurai viveu na ilha de Hokaido, no norte do Japão. Ele era um senhor feudal que possuía grandes áreas de terra, tendo, assim, muitos súditos. Tudo adquiriu após diversas...


1 2 3 4 5 6 ... Próxima »
PEÇA SUA MÚSICA
  COMO ANUNCIAR
  TOP 10 MOMENTO
  ANIVERSARIANTES
  FÃ DA MOMENTO
  MURAL DE RECADOS
  PROMOÇÕES
  CLASSIFICADOS
  MENSAGEM DO DIA
  NOTÍCIAS
  GALERIA DE FOTOS
  AGENDA DE EVENTOS
 
BR 282 - Em frente a Ideal Veículos, CEP: 89820-000 - Xanxerê - SC
Fone: 49 . 3433 9797 | 49 . 99123 7132
© - Ideia Good - Soluções para Internet